PENSAR. COMER. CONSERVAR. DIGA NÃO AO DESPERDÍCIO.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - PNUMA, em 2013, comemorou o Dia Mundial do Ambiente com a campanha Pensar. Comer. Conservar.

 

Pensar. Comer. Conservar é uma campanha pela redução do desperdício de alimentos que mostra que quando desperdiçamos alimentos, desperdiçamos água, já que a produção de alimentos é responsável pelo consumo de 70% da água potável disponível no planeta. Mostra também a relação entre a produção de alimentos e o desmatamento de nossas florestas.

 

O Instituto Precisa leva a campanha Pensar-Comer-Conservar a eventos ligados ao meio ambiente com o totem de jogos e vídeos.  Os jogos Pegada Hídrica dos Alimentos e Pense-Coma-Conserve abordam o tema de maneira descontraída, envolvendo mais pessoas nesse importante desafio pela redução do desperdício de alimentos.

PARTICIPE DESTA CAMPANHA

Quer levar os jogos do Instituto Precisa para seu evento ambiental? Mande um e-mail para contato@precisa.org.

JOGOS DA CAMPANHA PENSAR. COMER. CONSERVAR.

Pensar. Comer. Conservar.

Inspirados na campanha pela redução do desperdício de alimentos promovida pelo PNUMA, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, desenvolvemos essa plataforma de treinamento e conscientização para uso em totens eletrônicos.
 
A plataforma apresenta o filme “A Esteira”, produzido pelo PNUMA que chama a atenção sobre o desperdício de alimentos. Apresenta também dois jogos: o primeiro é um quiz com perguntas ligadas à produção de alimentos e sua influência no consumo de água e desmatamento. O segundo jogo fala sobre o conceito de pegada hídrica, mostrando que alimentos mais saudáveis para nós, como frutas e legumes, são também mais saudáveis para o planeta. 

 

Veja os jogos no vídeo ao lado.