JOGO ONLINE GESTÃO DE RESÍDUOS

A Política Nacional de Resíduos Sólidos possui objetivos claros em relação à gestão do lixo que geramos, com a seguinte prioridade: não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e destinação final ambientalmente adequada. Adotar essa prioridade é uma maneira de usarmos recursos naturais de maneira mais racional e para isso precisamos conhecer a composição dos materiais para fazermos a melhor escolha.

 

O jogo Gestão de Resíduos mostra porque precisamos saber mais sobre os resíduos que geramos e nos ensina a distinguir os recicláveis, os não recicláveis e os perigosos. O jogo é ideal para eventos de meio ambiente, semanas de qualidade e SIPATs.

 

Em totem eletrônico ou em computadores pessoais, o jogo Gestão de Resíduos informa de maneira divertida, contribuindo com a responsabilidade compartilhada na destinação correta dos resíduos. 

PARTICIPE DESTA CAMPANHA

Antes de consumir reflita os impactos de seu consumo. Na hora de consumir, leve em consideração:  o material utilizado, o uso desnecessário de corantes, os impactos ambientais da embalagem.  Após consumir, identifique os resíduos gerados, dando a cada um o destino adequado.

JOGO ONLINE GESTÃO DE RESÍDUOS

Responsabilidade compartilhada, logística reversa e prioridades na gestão de resíduos são alguns dos termos explicados no jogo Gestão de Resíduos. 

 

Animado e interativo, o jogo Gestão de Resíduos ajuda instituições a treinarem seus colaboradores para que todos participem do esforço coletivo para o aumento da reciclagem e para o tratamento adequado dos resíduos perigosos que fazem parte de nosso dia a dia.

 

Nesse jogo, fazemos a separação dos resíduos - recicláveis e não recicláveis; perigosos e não perigosos. Enquanto jogamos, aprendemos a maneira correta de destinar cada um deles.

 

Para assistir em tela maior, veja diretamente no Youtube:  Jogo Gestão de Resíduos.