top of page

O Instituto Precisa foi criado por engenheiros químicos com atuação no mundo industrial.

 

As indústrias, antigamente consideradas as grandes vilãs do meio ambiente, incorporaram uma série de recursos às suas atividades para mudar essa imagem. Certificações ambientais, relatórios de sustentabilidade, análise de ciclo de vida, gestão integrada de resíduos sólidos, reúso de água, racionalização do uso de energia, construções sustentáveis, inventários de carbono e reflorestamento de áreas desmatadas estão entre as ações que observamos hoje tanto em grandes corporações como em pequenas indústrias.

 

Multiplicar a cultura de preservação do meio ambiente é uma das atribuições do Instituto Precisa. Com o totem de vídeos e jogos, os temas ligados à preservação do meio ambiente são tratados de maneira divertida, envolvendo colaboradores e comunidades.

 

O Instituto Precisa oferece pacote de jogos ligados ao meio ambiente, qualidade e segurança do trabalho. Além disso, cria jogos de acordo com a necessidade de cada instituição. Importantes conceitos são transmitidos enquanto colegas se divertem e compartilham maneiras de viver em um mundo mais equilibrado e sustentável.

CONSCIENTIZAÇÃO COM DIVERSÃO

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

OUTROS PROJETOS

APROVEITE EVENTOS CORPORATIVOS PARA REFORÇAR CONCEITOS

Eventos corporativos, obrigatórios ou não, são excelente oportunidade para reforçar conceitos e avaliar a eficácia de treinamentos rotineiros. Por meio de questionários em ambiente virtual, colaboradores mostram o que assimilaram e o que precisa ser mais debatido, ou até mesmo reformulado.

 

Use os questionários do Instituto Precisa ou formule questionários de acordo com sua necessidade. 

 

O totem de jogos pode ser usado no intervalo das refeições, deixando colaboradores a vontade para participar, brincar, competir, jogar e assistir vídeos temáticos. Reflorestamento, gestão de resíduos,  

Conheça o totem de jogos eletrônicos do Instituto Precisa e torne seu evento de meio ambiente, qualidade ou segurança do trabalho um momento de real debate de questões atuais e de relevância para a sociedade.

 

Aprender por meio de jogos envolve as pessoas e gera entusiasmo para colocar em prática atitudes que podem fazer diferença para minimizar os impactos causados pela produção industrial.

 

Jogos para a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, Semana do Meio Ambiente, eventos para treinamento de empresas em fase de implementação de Sistema de Gestão Ambiental, Semana da Qualidade, dentre outros. 

Totem de jogos e vídeos

CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO COM JOGOS ELETRÔNICOS

bottom of page